Capítulo 55



_QUEM AQUELE MOLEQUE PENSA QUE É PARA TE AGREDIR?!
_Calma mãe, já passou...
_CALMA NADA. ELE PENSA QUE VOCÊ É CACHORRO SEM DONO? SAIBA QUE HOJE MESMO VOU O PROCURAR.
_Não mãe – Levantei para encará-la. – Já passou, eu já tomei as providencias e enfim, não arma mais escândalo do que já está. Por favor?

  Minha mãe sentou no sofá com as mãos na cabeça.

_É nessas horas que o safado do seu pai faz falta. Queria só ver um rapaz desse mexer com uma de vocês duas.
_Já chega mãe! Vamos esquecer esse assunto. Vou deitar que minha cabeça está doendo.

   Fui para o quarto e me joguei na cama, Isabela abriu a porta.

_Faz o favor de bater da próxima vez. – Rolei os olhos
_Conte para mim, pirralha. O que houve? Sei que tem mais alguma coisa.

   Senti as lagrimas caírem mais uma vez, Isa sentou na cama, puxou minha cabeça para deitar em seu colo e ali desabafei, chorei muito, talvez tudo o que estava preso em mim; contei-lhe tudo, no fim já estava chorando de novo:

_Posso quebrar a cara dessa vadia da Natalie?
_Esquece ela.
_E o safado do Vitor, como ele fez isso com você, Yasmim? Te deixando sozinha na rua, algo de ruim poderia acontecer.
_Eu sei disso Isa, sei lá, já estou tão decepcionada com a vida que estou já tomando uma atitude.

   Senti um tapa na minha cabeça.

_Caralho Isa! Isso dói.
_Isso é uma prévia do que você vai levar se ficar pensando assim. Lembra da mamãe, prometemos que nunca faríamos coisas desse tipo, seria uma decepção para ela.
_Eu sei.
_Vai dormir, seu mal é o sono. – Me endireitou na cama e saiu.

***

_VOCÊ ENLOUQUECEU, YASMIM?!

   Minha mãe gritava para os quatro ventos ouvirem, os vizinhos também.

_Me deixa, mãe.
_COMO ASSIM YASMIM? LARGAR A FACULDADE LOGO AGORA QUE FALTA TÃO POUCO!
_Eu já perdi metade das provas, não vou fazer mais nada. Estou decidida, vou trancar a faculdade – Me retirei dali e fui para meu quarto.

   Mais uma vez eu estava naquela vidinha de “quarto pro banheiro” “Do banheiro para o quarto”. Tudo estava voltando, só que dessa vez era forte. Já não sentia vontade de fazer nada, mal estava me alimentando, não queria viver. Deitei-me na cama e ouvi a porta bater, autorizei e Ariane e Larissa entraram:

_Se Maomé não vai a montanha, a montanha vem a Maomé.
_Oi meninas. – Fiz um meio sorriso.
_O que está acontecendo Morango? Não te vemos mais na faculdade. Você entrou em depressão de novo por que terminou o namoro?

   Eu confiei em Natalie, contei tudo e levei uma fechada de porta na cara; sabia que com Anne e Lari não aconteceria. Sentei-me na cama:

_Vocês tem tempo para ouvirem meus problemas?
_Mas é claro que sim Yasmim. – Larissa já sentava na cama

   Contei mais uma vez tudo o que tinha em mim, todas as minhas alegrias, minhas lagrimas, minhas decepções, nelas eu confiava cegamente. Após ouvir metade da minha historia, Larissa já abria meu notebook e fuçava minhas fotos, olhava para um CD da dupla ao mesmo tempo; boquiaberta, ela virou-se para me encarar.

_Puta merda que era o cantor mesmo. Vem ver Anne.

   Ariane se aproximou do notebook e olhava as poucas fotos que eu tinha ao lado de Vitor, algumas na praia, bem sorridentes, outras nos beijando.

_Caraca Morango! Ta ligada que essas fotos são exclusivas e se vazarem vale uma fortuna né?
_Eu sei, pretendo apagá-las. Isso pode ser uma prova contra nós se Rômulo souber.
_Aquele miserável que não apareça na minha frente. Quebro a cara dele com meu salto agulha.
_Esquece Lari. – Comecei a rir. – Vitor já fez isso por nós.

   Elas voltaram para a cama e juntas, me abraçaram.

_Quem diria Morango, você, conseguir o homem tão perfeito.
_É perfeito mas não é mais meu.
_Ainda acredito na volta de vocês.
_Que Deus te ouça, Lari. Porque eu já perdi as forças até de viver.
_De maneira alguma – Anne levantou-se – Vamos sair, ver a cidade, rir das nossas inimigas. Não é todo dia que tenho uma amiga que é namorada do Victor Gonzáles.
_Não é Victor Gonzáles, é Victor Chaves. – Sorri
_Viu? Consegui arrancar um sorriso de você. Vamos?

   Arrumei-me para sair com elas, infelizmente a vida teria que seguir, mesmo longe de Vitor. Antes de sair do quarto, minha mãe apareceu:

_Chegou para você.

   Uma carta me convocando para comparecer para a audiência... Pois é, tava demorando para isso acontecer.


Victor...

_E então? 

  Nosso advogado analisava a carta:

_Vocês terão que comparecer a audiência. Seria bom se entrássemos em contato com a outra testemunha, a Yasmim.
_Melhor não, ela... Não entra em contato conosco, acho até que não vai comparecer a audiência.
_Impossível Leo, ela tem que comparecer sim. Mas tudo bem, teremos que bolar uma só historia.

   Contra minha vontade, contei sobre tudo o que houve entre eu e Yasmim, Leo me olhava aprovando, bom estava sendo para ele, não estava sofrendo todo esse tempo. Nos dias seguintes ao que acontecera, evitei falar sobre o ocorrido em shows, entrevistas de TV, mas sempre tinha uma pessoa “sem noção” para vir falando, apenas cortava e seguia adiante. Perguntava-me sempre se Yasmim estava bem, queria ligar para ela, mas havia feito um juramento para mim mesmo de que não a procuraria. 

_O ideal é omitir essa historia, Victor. Não tem necessidade. Vamos rezar para a Yasmim não confessar na hora.
_Eu creio que não, ela não confessará nada.

   Estava ansioso, já queria estar na audiência só para olhar Yasmim de perto, apenas isso e eu seguiria minha vida feliz ou tentando ser feliz. Os dias que se passaram antes da audiência não houve muita coisa; cada vez eu me pegava olhando as fotos de Yasmim, algumas do meu lado, outras ela caminhando na praia, apenas queria que tudo voltasse e que ainda estivéssemos naquele tempo onde não existia ninguém para nos julgar, éramos apenas eu e ela, no nosso mundo.

   O grande dia chegou, estava ansioso pelo simples fato de ver Yasmim, queria saber se ela estava bem ou algo do tipo. Viajamos até a cidade e em algumas horas já estávamos na espera da audiência começar; eu olhava para todos os lados a procura da minha garota e nenhum sinal dela. Nos chamaram, Rômulo contou sua versão e no fim usou como defesa que Yasmim tinha um caso comigo, fechava meus punhos debaixo da cadeira só para não esmurrá-lo ali mesmo. Ao ver Natalie fiquei feliz, ela iria depor a nosso favor, eu tinha certeza disso, mas... Ela confirmou o depoimento de Rômulo ao dizer que eu e Yasmim tínhamos um caso. 

   Só ela poderia negar, eu sozinho não daria conta do recado; já estava ficando aflito quando ela apareceu na sala, acompanhada de seu próprio advogado. Estava magra, abatida, por minha culpa, que deixei me levar pelas palavras de Leo; sentou-se perto de nós. Após isso, eu e Leo fomos convocado para darmos a nossa versão. Yasmim foi chamada e de inicio as perguntas foram leves, apenas para narrar o que viu, mas o advogado de Rômulo estava levando a serio aquilo tudo:

_Diga-me Yasmim, você terminou o relacionamento porque mesmo?
_Porque não o amava.
_Mas naquela noite você confessou algo... Disse que tinha o traído com o Vitor.
_Não! – Ela se desesperou. – Não, eu apenas neguei seu pedido de casamento.

   Suspirei aliviado, Yasmim e eu negamos, isso de fato já era positivo.

_Ok – Vencido pelo cansaço, o advogado respirou fundo, procurando algo em sua mente. – Se não o ama é porque deve amar alguém. Diga-me Yasmim, quem é esse?

   Senti que Yasmim estava tensa, já mexia as mãos por baixo da mesa, estava querendo chorar.

_Não te interessa...
_Claro que interessa, meu cliente quer saber.
_É alguém que eu amo e não sou correspondida! – Sua voz embargada, entregava o choro que viria a seguir. – Porque ele é perfeito demais e eu com minha idiotice deixei me levar por uma vingança imatura!

   Ela não conseguiu falar mais, soluçava. Ali aguardamos a decisão; no fim, saímos ganhando a causa, estávamos sorridentes e tudo o que eu queria era Yasmim, abraçá-la, dizer que já passou, que agora eu estava morrendo de saudades dela. Procurei-a por todos os lados, já estava saindo da sala quando a vi abraçada a uma mulher, era sua mãe.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 23

Capítulo 11

Capítulo 12