Capítulo 57



   Minha mãe andava de um lado para o outro na sala, eu e Vitor apenas observávamos suas ações, ele estava tranqüilo, pude perceber, ao contrario de mim que tremia por dentro.

_Quem é você rapaz? Amigo de faculdade não é, pelo seu rosto não tem cara de ser um moleque a beira de uma graduação.

   Olhei para minha mãe e para ele, esperando sua resposta e como se estivesse lendo meus pensamentos, ele tirou o boné e o óculos escuro.

_Sou eu.
_Tá, mas eu quem?

    Vitor olhou para mim, pedindo que eu o ajudasse.

_Mãe, esse é o Vitor.
_Que Vitor?
_Vitor... Mais conhecido como Victor, da dupla Victor e Leo.

   Fiquei com medo até de levar um tapa da minha mãe, baixei minha cabeça. Ela continuava parada no meio da sala. Ouvi Vitor limpar a garganta para falar:

_Desculpe, como a senhora se chama?
_Tereza. – Sua voz saiu falha
_Dona Tereza, eu gostaria de lhe pedir desculp...
_Como, quando e onde isso aconteceu? – Ficamos calados. – Já viu a idade dela? – Alterou a voz. – Ela tem idade pra ser sua filha!
_Mãe! – Repreendi-a
_Cala a boca Yasmim que estou falando com ele. – Olhou para Vitor – Você tem quantos anos?
_38 – Respondeu de cabeça baixa.
_Você tem idade pra ser meu namorado...
_Mãe, já chega!
_APENAS ESTOU FALANDO A VERDADE E CALE A BOCA QUANDO EU ESTIVER FALANDO. – Obedeci e voltei a me sentar. – Vai pro quarto Yasmim, quero ter uma conversa séria com ele.

   Não acreditei no que estava ouvindo.

_Mãe, eu fico quieta mas por favor me deixa ficar.
_Sem mais, vai já pro seu quarto!
_Eu vou ficar aqui.
_Amor, ouve o que sua mãe falou. Vai, pode ir. – Vitor passou segurança pelo seu olhar enquanto acariciava minha mão.

  Me retirei da sala e fiquei no corredor achando que iria ouvir algo.

_Eu sei que está no corredor, já pro quarto Yasmim!

   Entrei no quarto muito ansiosa, não sabia o que estava por vir. Minha mãe poderia querer proibir nosso namoro ou algo que teríamos mais na frente.

Victor...

   Confesso que senti medo ao me ver sozinho naquela sala com Dona Tereza. Agora sim sabia de onde Yasmim herdou tanta beleza, sua mãe era linda, muito jovem para ser uma mulher com duas filhas e uma vida sofrida. Não sabia se iniciava uma conversa ou se esperava ela tomar iniciativa; naquele momento, ela me fitava seriamente, tentando ler meus pensamentos.

_Diga, o que você quer com a minha filha?
_Dona Tereza, antes de chegar onde a senhora quer devo confessar: Eu errei muito ao fazer certas escolhas, minha historia na vida da Yasmim não é de hoje, tampouco ontem, nossa historia já tem um tempinho. A conheci em um show aqui na cidade, desde então, temos nos encontrado sempre que dá. Não minto para a senhora que eu busquei outros horizontes para tentar esquecer Yasmim, mas foi praticamente impossível isso.

  Ela ficou séria, quase não encarava-me, estava pálida. Respirou fundo.

_Então a tal historia que o Rômulo disse era verdadeira?
_Sim e não. Quando ela começou a namorar ele, eu já estava casado e nunca iria admitir levar um relacionamento extraconjugal com Yasmim, ela não merecia isso.

  Mais uma vez ela respirou fundo, olhou para o teto, talvez pensando.

_E porque minha filha? Quando na verdade você tem várias mulheres perfeitas por aí.
_Porque nenhuma delas me fez sentir uma paz interior... Porque eu amo a Yasmim com toda força existente em mim. Apenas quero uma chance para lhe mostrar todas as melhores intenções que tenho com sua filha, Dona Tereza. Eu sei que vai ser difícil, que iremos enfrentar toda a mídia nos abordando mas darei o melhor de mim para que Yasmim não sofra.

   Estava ali suplicando para que Dona Tereza entendesse que eu só amava Yasmim.

_A nossa vida não é fácil, Vitor. Desde que o pai dela me abandonou as coisas se tornaram difíceis. Só lhe peço que se for pra fazê-la sofrer, melhor sair agora por aquela porta.
_Eu sei, ela me contou sobre seu marido e não, não vou sair por aquela porta, quero ir até o fim ao lado de Yasmim.
_Ok – Levantou-se – Sendo assim, bem vindo a família. Vou chamar Yasmim no quarto, só um minuto.

   Enquanto Dona Tereza saiu, fiquei olhando aquela sala, elas tinham uma vida normal, tranqüila, a partir daquele dia tudo iria ser diferente, mas eu estava disposto a enfrentar tudo por Yasmim, fazê-la feliz era meu objetivo.

_O que você está fazendo aqui?

   Virei-me e lá estava a irmã de Yasmim, seus olhos eram de fúria.



Yasmim...

   Fiquei alguns minutos esperando, parecia uma eternidade. A porta se abriu e minha mãe estava com um brilho diferente nos olhos.

_Mãe, o Vitor já foi?
_Não. Ele está lá na sala. – Estava saindo do quarto quando ela segurou meu braço – Antes disso vamos ter uma conversa. Me conte, como isso aconteceu?
_Tudo bem – Sentei na cama. – Nos conhecemos no show e de lá para cá nos encontramos algumas vezes, quando ele casou, eu desisti e foi aí que Rômulo apareceu em minha vida.
_Então, o seu namorado que foi o seu primeiro... – Me encorajou para seguir adiante.
_É ele, foi ele que me levou para passar um fim de semana na praia. Mãe, ele é tão perfeito, não digo o perfeito através do palco, ou como cantor, eu falo o Vitor, o homem. Por favor, me deixa continuar a vê-lo sempre que der?
_Por mim, tudo bem.
_Obrigada.

  Fomos até a sala e no corredor eu já ouvia Isabela xingando Vitor.

_O que é isso, Isabela?
_Mãe, esse infeliz não é digno de pisar aqui. Ele fez a Yasmim sofrer.
_Eu já pedi desculpas e já conversei com sua mãe.
_Vai se foder! Não quero você aqui.

  Fiquei entre eles

_Isabela, eu já o perdoei, isso é o que importa. Agora já chega!
_Venha Isa, vamos para meu quarto.

   Ela e minha mãe saíram e se trancaram no quarto. Olhei para Vitor ternamente.

_Sobre o que vocês conversavam?
_Fui pedir autorização para namorar com você.

   Custei a entender, não estava acreditando que Vitor estava me pedindo em namoro.

_Vih... Se você quiser seguir como antes, nos encontramos aqui na cidade e pronto.
_Não, perdi tempo demais deixando minha menina sozinha – Abraçou-me – Só quero saber se você está preparada para tornar isso em publico.

  Seria uma barra muito difícil que iríamos passar, mas eu estava disposta.

_Sim. Eu vou ficar do seu lado, enfrentando tudo e todos.

   Nos beijamos rapidamente porque já ouvíamos passos, minha irmã olhou rapidamente para Vitor e foi para seu quarto.

_Vitor, tem onde ficar? – Minha mãe sentou-se no sofá
_Não, eu iria me hospedar em um hotel mas nem deu.
_Durma aqui. – Logo me animei. – Yasmim, prepare o quarto de hospedes para ele. Tenham uma boa noite. – Retirou-se

   Eu já tinha tudo formulado em minha mente. Sim, eu iria matar a saudade com ele, não esperaria nem mais um minuto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 23

Capítulo 11

Capítulo 12