Capítulo 05



_Tem certeza que está tudo dentro da bolsa mesmo?
   Depois de séculos inerte, minha mãe resolveu acordar pra vida e voltar a ser como antes, pelo menos naquele dia. Ela chegou em meu quarto com vários remédios, um pra cada parte do corpo – Mães, porque vocês são assim?
_Mãe, é só uma viagem a capital. Relaxa.
_E você acha que só porque vai pra capital vai achar os remédios tão fácil assim nas farmácias? Sempre é bom se prevenir Yasmim.
_Tá, ok. Vou nessa que já estou atrasada.
_Quer que eu te leve?
_Não precisa, eu pego um ônibus ou um táxi.
   Me despedi da minha mãe com o coração na mão. Eu estava mentindo pra ela e isso fazia eu me sentir mal. Isabela ficou trancada no quarto e não se despediu de mim, tô nem aí pra ela.
   Medo, tensão, nervosismo, essas coisas e muito mais eu tava sentindo enquanto ia para a rodoviária. Desde aquelas mensagens Victor não tinha me retornado e nem me ligou, não insisti, não queria começar mal o nosso lance. Talvez ao chegar na capital eu ligaria pra ele mas por enquanto melhor deixar quieto e não ser um chiclete na vida dele.
   Já tinha comprado minhas passagens (ida e volta) dias atrás. Quanto ao ingresso, Natalie comprou pra mim. Ela não sabia de nada sobre eu e o Victor, quando conversávamos, falava a mesma historia: Entrei no camarim naquele dia, tirei foto e vazei.
   Já me sentia uma adulta só de entrar naquele Ônibus sozinha, me senti mais madura, dona de si, como sempre quis ser. A viagem foi tranqüila e quando cheguei na capital me senti perdida! Natalie não tinha chego, tentava ligar para ela mas seu celular estava fora de área. Um pânico foi tomando conta de mim e saí andando sem rumo até avistá-la na entrada da rodoviária, corri para seu abraço.
_Naty
_Amiga, como você está? – Segurou minha mala – Vamos, estou de carro.
   Durante o trajeto nossa conversa não poderia ser melhor, e o assunto?… Victor e Leo! Já ensaiávamos ao cantar algumas musicas e tudo parecia ser mais florido, já nem me preocupava se o Victor tinha esquecido de mim, o importante é que naquela noite, eu iria vê-los.
   Chegamos na casa de Natalie e descansamos um pouco, no fim da tarde nos arrumamos e fomos para a fila na entrada da casa de show, lá conhecemos algumas fãs e nesses papo logo percebi que tínhamos mais afinidades do que pensávamos. Só falando muito sobre o Victor para me fazer lembrar que ele não tinha me mandado mais mensagem e que naquele momento, a carência tomava conta de mim. Talvez ele tenha achado uma mulher de verdade e não uma menina como eu que tem uma vida problemática e uma irmã que atrapalha em tudo.


Victor…

   Enfim o grande dia chegou. Não mentia quando dizia para mim mesmo que estava ansioso para ver Yasmim, ela era uma menina e eu não sabia o que tinha de errado que só pensava nela. Naqueles dias que antecederam o show, eu não mandei mais mensagens, tampouco liguei. Estava com medo de mim, com medo de encarar o real fato que estava vendo aquela menina com outros olhos, então, preferi dar uma chance para mim conhecendo mulheres de verdade, porque aquela menina seria algo “demais pra mim”, era muita responsabilidade e paciência e eu naquele momento não tinha nada disso.
   Como já estava esperando, não chegamos na capital, antes disso tínhamos algumas rádios que daríamos entrevista e um almoço com fãs da cidade onde fizemos o show uma noite antes. Esticamos e acabamos chegando no local do show daquela noite quase oito da noite, só tivemos tempo de ir para o hotel, tomarmos um banho e irmos para a casa de show. Como sempre, chegávamos no camarim, tirávamos algumas fotos, conversávamos com os patrocinadores e promotores do evento para por fim, ir para o palco. Entrei com meus solos e Leo veio em seguida, meus olhos caçavam em busca dela, não tinha como correr, porque meu coração, só desejava vê-la ali, mas não, não a achei e o publico estava enorme naquela noite.


Yasmim

   Por conta da nossa demora, acabamos ficando atrás de umas meninas que estavam coladas na grade. Não liguei muito porque aquela noite eu estava ali para me divertir e matar a saudade, nada demais… Mentira! Se o Victor me visse e me chamasse para subir ao palco e dançar com ele de novo eu iria.
   Aquela sensação pré-show é muito boa, quando anunciaram que iria começar e as cortinas se abriram senti meu estomago embrulhar, mas de uma maneira boa, de tão nervosa que estava. Ao ver Victor entrar com seus solos em seu violão senti vontade de gritar ou fazer algo para que ele olhasse para mim, só para dizer: “Hey cara, tô aqui! Lembra de mim?” 

   Minha tristeza maior foi que de repente, um monte de gente foi pra frente do palco, quase me atropelando e a Natalie também. Raiva, era esse sentimento do momento. Parei pra pensar e chegar a conclusão: Que se dane tudo! Amava aqueles caras em cima do palco e estava ali pra aproveitar cada minutos do show! Só me deu vontade chorar na hora em que Leo chamou umas meninas lá pra dançar, mas tenho que entender que todo mundo tem um sonho pra realizar e eu graças a Deus, realizei o meu.
   Assim que terminou o show, Natalie me puxou para sairmos dali, até pensei que ela iria nos levar para trás do palco ou algo assim.
_Vamos que o Caio está me esperando lá fora.
  Natalie estava namorando um cara, ela já havia me dito. Pois bem, ele estava na frente da casa de show esperando-a, ela deu um selinho demorado e o apresentou para mim.
_Yasmim, esse é o Caio, meu namorado.
_Prazer – Estendi minha mão para cumprimentar ele.
_A famosa Yasmim, a Naty sempre fala sobre você. Prazer. – Olhou para Naty – Amor, vamos pra um barzinho aqui perto, os meninos estão nos esperando.
_Vamos Yasmim, vai ser divertido!
   Divertido pra ela porque pra mim foi um tédio total. Ao chegarmos no tal barzinho mais precisamente em uma mesa onde só tinha homens, sentamos. Caio apresentou os amigos dele, não gostei de nenhum, não me senti a vontade. Pra piorar a minha situação, Natalie saiu com o namorado e me deixou no meio daqueles “caras”, mas uma mensagem fez mudar a minha noite:

“Olá. Estava te procurando durante o show, não te achei. Saudades.”

   Nem ouvia mais nada do que conversavam na mesa, meu corpo tremeu e eu precisava responder aquela mensagem.

... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 23

Capítulo 11

Capítulo 48