Capítulo 32


  

  Fiquei boquiaberto com sua beleza, diferente de Yasmim, ela era uma mulher feita em todos os sentidos. Senti tapinhas em minhas costas e olhei para o lado, Leo fazia um sorriso bobo e como um bom irmão, já estava lendo meus pensamentos. Voltei para a roda de homens e procurei esquecer Yasmim, impossível, ela estava em uma festa onde tinha jovens, bebidas, mas não tinha minha presença caso ela exagerasse no álcool, alguém poderia fazer uma besteira que eu não fiz naquela noite em que estava na minha cama, deitada e completamente bêbada. Uma aflição tomou meu corpo, digitei uma mensagem:

“Yasmim, quando ler essa mensagem, retorne. Cuidado, não faça nada que me decepcione. Boa festa. Vitor.”

   Esperei alguns minutos e não obtive respostas, alguém me chamou e eu virei para dar atenção.

_Pois não Luciana?
_Vitor, está é a Claudia, uma amiga minha.

   A tal mulher que eu fiquei encantado momentos antes, estava ali, na minha frente.

_Prazer. – Segurei sua mão a fim de cumprimentá-la.
_Encantada. – Ela sorriu para mim

   Não sabia se estava querendo descontar a raiva em alguém pelo fato de não receber mensagens de Yasmim, ou se estava encantado pela moça mesmo. Luciana saiu de perto de nós dois e puxei-a para nos afastarmos do grupo de homens.

   Nossa conversa não poderia ter sido melhor, Claudia era bastante madura e sua trajetória de vida me deixava mais entorpecido por ela. Cada palavra saindo de sua boca, me fazia instantaneamente lembrar de Yasmim. Ela, possuía de uma rica cultura de palavras, sempre elegante. Yasmim, era moleca e seu papo era jovial, coisas do cotidiano, sempre levando tudo na brincadeira.

   Após o jantar, olhei ao redor e vi que Claudia estava na varanda, ligando para alguém, fui até ela que já estava finalizando a ligação.

_Ligando para o namorado?
_Não, estava ligando para meus pais.
_Conseguiu?
_Sim.

  Fiquei olhando para o céu. Por onde Yasmim estaria naquele momento?

_E você, tem namorada?

   Fui pego de surpresa, não sabia o que responder. Em minha mente, veio a imagem de Yasmim em uma festa, dançando, um pouco alterada por conta do teor alcoólico...

_Não. Mas você não me respondeu se tem namorado.
_Não. – Baixou a cabeça.

   Permanecemos ali conversando, ela me entendia em quase tudo, talvez porque eu estava diante de uma mulher e não de uma menina. Após o jantar, ofereci carona para ela, deixei-a em casa. Claudia apareceu em minha vida no momento em que mais precisei... Mas despertou em mim a duvida.

   Amava Yasmim, disso não podia negar, mas Claudia era a mulher ideal para ser apresentada a todos como minha namorada.



Yasmim...

   Festa, amigos, bebidas, altas risadas. Quanto tempo não fazia isso? Anne e Larissa, amigas do peito e para todas as horas, nos divertíamos ao máximo estando juntas, mas dessa vez, algo parecia estar diferente. Aqueles meninos ali, com cara de moleques, não despertava mais nada em mim. Ariane sempre tomando conta de mim, para não exagerar na bebida.

_Pega leve Morango, não esquece que tem namorado.

  Lembrei de Vitor, ele desligou o celular na minha cara. No momento em que isso aconteceu, nem liguei, mas agora, senti um desespero. Aquela festa estava pequena demais para meu coração, que batia descompassado só de pensar que machuquei quem eu não queria. Fui ao banheiro, liguei para Vitor, o seu celular estava desligado.

_Amiga, vamos.

   Larissa me puxou para voltar a festa, fiquei tensa, nervosa, a festa acabou para mim a partir daquele momento. Chegamos da balada pela manhã, já que minha missão foi levar os amigos para casa, pois a própria motorista – Anne – Tinha exagerado. Após dormir algumas horas na casa dela, voltei para a minha casa.

_Que bom que chegou viva.

   Minha mãe estava naqueles dias de TPM, sentada na sala, me encarando como se eu tivesse feito algo errado.

_Desculpa mãe, tive que esperar as meninas para levá-las em casa.
_E por acaso elas não sabem o caminho de casa?
_Sabem, mas a Ariane bebeu e me pediu pra levar o carro. Vou descansar.

   Fui em passos largos para meu quarto, já previa que se ficasse um minuto a mais naquela sala, viria sermão da minha mãe.

  O que estava acontecendo comigo? Porque eu me preocupava tanto com Vitor? Estava apaixonada por ele, era a pura verdade e o pior... Ele estava me mudando, eu estava diferente, não só fisicamente. Liguei meu celular para ver se tinha chamadas, nada. Uma mensagem me deixou preocupada:

“Yasmim, quando ler essa mensagem, retorne. Cuidado, não faça nada que me decepcione. Boa festa. Vitor.”

   Liguei rapidamente, caixa postal. Ele estaria me ignorando para dar o troco da noite anterior?

...Após o sinal deixe sua mensagem...

_Vitor, quando puder me liga. Beijos, Yasmim.


  Esperei aquela ligação o dia inteiro, que se estendeu para os dias seguintes. Estava ficando aflita, com medo.




Victor...

   Desliguei meu celular definitivamente, comprei outro chip. Ainda sem saber o que estava acontecendo comigo, procurei afastar-me de Yasmim, a amava de todas as maneiras, acontece que precisava desse momento para refletir.

  Eu e Claudia cada dia estávamos mais próximos, seu jeito me encantava, sempre me ligando, preocupada comigo sem ao menos me conhecer. Algum sentimento que ainda não sabia o nome para defini-lo estava nos abordando, era algo surreal, bom, sem pressão, sem medo.

  Após terminar um show na quinta-feira, fui para o hotel, tomei uma ducha para relaxar, voltei para a cama, olhei para o celular e lembrei das noites em que Yasmim me fazia companhia pelo telefone. Um sentimento de culpa afligiu-me e sendo assim, liguei o celular com o chip anterior, várias ligações de Yasmim, algumas mensagens na caixa postal, ouvi todas:

“Vitor, quando puder me liga. Beijos, Yasmim.”

“Vitor, estou realmente preocupada com você. Ao menos ligue o celular, por favor. Te amo.”

“Vitor, essa é a ultima vez que tento te ligar. Espero que um dia me deixe explicar.”


  Respirei fundo, queria ligar, dizer que a amava, mas o vento me levava para outro caminho. Li todas as suas mensagens, uma me chamou atenção:

“Se te magoei, peço desculpas. Volta pra mim.”

 Sem saber muito o que estava fazendo, disquei o numero e aguardei.

...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 23

Capítulo 11

Capítulo 48