Capítulo 38



  Andando de um lado pro outro, estava visivelmente desesperado.

_Fica calmo Vitor. Mais cedo ou mais tarde você não iria dizer a todos? Então. Vai ficar mais fácil, amanhã a Claudia iria de todo jeito para o show.
_Não queria que fosse assim...

   Ouvi a chave girar da porta. Estávamos em São Paulo, nosso apartamento, uma serie de entrevistas a radio e televisão para falarmos sobre o show que seria no dia seguinte. Claudia, com seu sorriso perfeito apareceu naquela sala.

   Algo me deixava com receio dela, talvez a noticia tivesse vazado pela boca da própria.

_Senta aqui Claudia.

   Ela fez o que pedi, com os olhos atentos.

_O que aconteceu, Vih?

   Estava irritado, todos ali perceberam. Não conseguia ficar parado em um só local.

_Já olhou os sites de fofoca hoje?
_Não, porque eu iria olhar?

   Claudia ficou meio atônita sem saber o que falar. Leo, que estava calado todo o tempo, se pronunciou:

_A noticia do casamento de vocês, vazou.
_Como assim?
_Ninguém sabe, Claudinha.

   Respirei fundo, aquela “inocência” de Claudia estava me deixando impaciente.

_Tem certeza que você não sabe quem foi, Claudia?
_Porque está me perguntando Vitor? Eu jamais faria isso.
_Não vem falar isso pra mim, analise sua consciência.

   Voltei para o quarto, deitei-me e fiquei encarando o teto. Yasmim, você não pode ler esses sites, não acredite em nada do que falam, não até que eu possa te esclarecer os fatos. Falando assim até parecia que ela iria ler meus pensamentos, se é que estava pensando em mim, jovem e bonita do jeito que é já deve estar flertando com alguém.

   A porta do quarto abriu bruscamente, me fazendo sentar na cama, assustado.

_O que está acontecendo Vitor?
_Porque me pergunta Claudia? Sabe muito bem o que houve hoje pela manhã.

  Ela sentou na beira da cama, suspirou, fitou-me.

_Porque você quer tanto esconder? Amanhã irei para o show e aí, vai querer esconder nosso romance e dizer que sou uma amiga? –Arqueou as sobrancelhas.
_Não é isso Claudia... Só quero que tenha paciência. Eu queria que tudo fosse perfeito.
_Às vezes acho que você quer me esconder por sentir vergonha.
_Vergonha? Ter vergonha de andar com uma mulher tão linda como você? Seria um tolo. – Olhei para ela, segurei sua mão. – Me perdoa?
_Tudo bem. – Aproximou-se de mim e selamos rapidamente nossos lábios.

   Levantei as pressas e fui para o banheiro, já estava esquecido da agenda corrida de pré-show.




   Antes mesmo de começar o show eu estava trêmulo. A partir do momento em que confessasse naquela noite sobre meu romance com Claudia, estava me despedindo de Yasmim sem ao menos olhar em seus olhos. Engoli seco quando me disseram para subir ao palco, nas primeiras mesas, Claudia junto com minha família, flashes de curiosos e fotografamos em cima dela. Estava triste, deveria ter ligado para Yasmim ao menos para lhe dar uma satisfação, mas não foi assim, não tive tempo e não teria mais espaço para ela em minha vida. Parei o show para anunciar minha união com Claudia, já sentindo mentiras em cada palavra dita ali...



Yasmim...

   
Arrasada! Esse era o sentimento do momento, aquela manhã de domingo estava me deixando sem vontade de viver, desanimada. Fotos e mais fotos do “novo casal”, aquele homem era meu, Vitor foi meu... É, eu o perdi.

Chega um momento em que se  tem que amadurecer e deixar de lado a menina existente dentro de você. Mas como alguns dizem a mim: Desses 99% de chances a não dar certo, acredite no 1% restante.

Foi assim que fiquei por vários dias após Vitor anunciar sua nova namorada. O que me alimentava a cada dia, era saber que eu o veria e que iria ao menos perguntar o porquê, porque dele fazer aquilo.

Confesso que dois dias após aquele sábado, eu tinha desanimado, não queria sequer ouvir o nome dele, até tinha desligado meu celular só para não ouvir de Natalie algo sobre a dupla. Mas passou e hoje estou um pouco mais confiante.

_Mãe, preciso te pedir algo. – Anunciei enquanto almoçávamos.
_Enfim resolveu falar.
_Eu... Posso ir a um show do Victor e Leo aqui na cidade perto da capital?

Minha mãe parou de comer para erguer o rosto, sua expressão de susto, olhos bem arregalados.

_Depois de meses trancada, você resolve sair? Acredite Yasmim, se fosse pra você ir até a um show de funk eu deixaria. Vá, mas tenha juízo.
_Não vai ser agora, mas semana que vem. Eu te aviso quando estiver próximo.
_E quem vai com você?
_Natalie e umas amigas do Fã Clube.
_Ok.

Senti o olhar de Isabela, estava me fuzilando.

Saí da mesa e fui para meu quarto, no corredor senti ela me empurrando, puxando briga.

_Onde você está com a cabeça, idiota?!
_Me deixa Isa.
_E você acha que vou te deixar ir sozinha?
_Eu preciso falar com ele, preciso saber o porquê de estar fazendo isso comigo.
_Acorda pirralha! Ele não te quer mais. – Olhou para a cozinha, nossa mãe estava lavando os pratos. – Eu vou, se ele aprontar alguma eu quebro a cara dele.
_Você não vai fazer nada porque eu sei me defender, ok? Eu vou sozinha.
_Se você levar um toco de novo desse canalha nem vem me pedir conselhos. Idiota! – Foi para o quarto e bateu a porta com toda força.

Voltei para meu quarto. Eu quem entrei naquela confusão toda, logo eu quem teria que consertar. Não poderia levar Isabela comigo, porque no fundo, eu sabia que iria voltar com Vitor, iríamos nos acertar e eu o teria de volta em minha vida... Nem que fosse como amante.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 23

Capítulo 11

Capítulo 48